Horários e orientações
Normas do hospital
• O hospital não se responsabiliza por objetos de valor, dinheiro, documentos, bolsas, celulares e outros pertences.
• É proibido trazer aos pacientes internados (sem autorização do médico) alimentos, bolachas, refrigerante, e etc, para não interromper o tratamento.
• Não permanecer nos corredores conversando, nem visitando outros pacientes. Evitar transitar nos corredores do hospital.
• Falar em voz baixa.
• Enquanto permanecer no hospital não utilizar roupas curtas, shorts e não andar sem camisa nos corredores.
• Horário para obter informações de pacientes internados, pode ser feito pelo telefone das 10h às 11h.
Obs.: Será permitida a presença de apenas 01 (um) acompanhante por vez.
Obs. gerais: Terão direito a acompanhantes pessoas com mais 60 anos de idade, menores de 18, portadores de necessidades especiais, gestantes/puérperas, ou quando o médico solicitar.
Direitos do Paciente
• Receber um atendimento cordial, respeitoso, humanizado e atencioso, livre de preconceito por parte dos nossos colaboradores.
• Ser identificado através de seu nome, sobrenome, ou nome social, e não por outras formas impróprias, preconceituosas ou desrespeitosas.
• Expressar sua insatisfação, queixas e preocupações aos setores responsáveis na instituição, através do serviço da ouvidoria (ramal 229) dessa unidade.
• Ter acesso a todos os procedimentos, diagnósticos e vacinas ofertados pela instituição, desde que sua realização seja previamente indicada por um médico responsável, quando assim for necessário, e ser informado dos medicamentos a serem administrados após a consulta ou receituário.
• Receber orientações e esclarecimentos acerca de documentos e/ou formulários que por ventura sejam apresentados para sua assinatura, de forma a demonstrar seu entendimento claro e consciente para uma opção segura.
• Ser esclarecido quanto aos riscos e benefícios do procedimento que compõem o diagnóstico, ser orientado quanto à cobertura e/ou à responsabilidade financeira que incidirá sobre procedimento, podendo aceitar ou não realizá-lo.
• Orientação na alta dos procedimentos e cuidados a serem realizados na continuidade do tratamento em domicílio, bem como, receitas digitadas ou escritas com caligrafia legível, onde conste nome, assinatura e carimbo do profissional que as emitir, com o número do registro do respectivo conselho.
• As visitas poderão ser recebidas em horários que não comprometem nas atividades dos profissionais aos pacientes internados, de acordo com as normas e regulamentos do hospital.
• Paciente tem direito a uma segunda opinião médica, quando por ele desejável, sem sofrer constrangimento pela decisão manifestada, nessas situações os honorários da segunda opinião serão responsabilidade do paciente.
• Receber todas as informações claras, simples e compreensíveis em relação ao seu tratamento.
Deveres do Paciente
• O paciente deverá informar ao responsável pelo seu histórico de saúde, doenças prévias, procedimentos médicos anteriores e outros problemas relacionados à saúde.
• O paciente pode fazer perguntas sempre a respeito da sua saúde para que suas ações não agravem sua cura.
• O paciente deverá seguir instruções recomendadas pela equipe multiprofissional que o assiste, sendo responsável pelas consequências de sua recusa.
• O paciente deve respeitar os direitos dos demais pacientes, acompanhantes, funcionários e prestadores de serviços da instituição.
• O paciente deverá zelar e solicitar que seus visitantes e acompanhantes também o façam pelas propriedades do hospital colocadas à disposição para seu conforto e tratamento.
• Todos visitantes e acompanhantes devem receber e utilizar identificação durante todo o período de permanência na unidade.