Pronto socorro
Pronto Socorro: Média Complexidade
Atendimento 24 horas, urgência e emergência
Atendimentos Convênios: SUS, Unimed, Sermed, Apas, Correios, Fundação Cesp, Economus e Particular.
Acompanhante: A permanência de um (1) acompanhante na consulta, sala de observação e sala de medicação, é permitido para paciente menores 18 anos, maiores de 60 anos, portadores de necessidade especial e gestante.
Acolhimento
Os pacientes são encaminhados para o serviço de acolhimento, com o objetivo de identificar sinais e sintomas que indicam a urgência, e garantir a prioridade de atendimento aos pacientes com risco à vida. É realizado a classificação de risco por meio de cores na Ficha de Atendimento.
Cores na classificação de risco
VERMELHO: Emergência, paciente necessita de atendimento imediato no qual existe risco de morte.
AMARELO: Urgência, 10 a 30 minutos para atendimento. É o caso em que o paciente necessita de atendimento rápido, mas não é considerado emergência, podendo aguardar que sejam atendidos os casos mais graves.
VERDE: Pouco urgente, é o caso menos grave, mas que exige atendimento médico. Deve ser atendido em até 2h, com reavaliação de hora em hora.
AZUL: Não urgente, é o caso de menor complexidade e sem problemas recentes, podendo aguardar até 3h ou mais pelo atendimento.